´Eu Sou Cuba´ está em cartaz no Cine FICC desta terça

Sucesso de crítica do cinema russo
Reprodução

Quatro histórias ambientadas na Cuba pré-revolucionária. Em Havana, Maria envergonha-se quando o homem de quem gosta descobre como ela ganha a vida. Pedro, um camponês idoso, descobre que a terra que cultiva foi vendida a uma empresa. Um universitário vê seus amigos serem atacados pela polícia quando distribuíam panfletos a favor de Fidel Castro.

Por fim, uma família de camponeses é ameaçada pelas forças de Batista. A atmosfera de um dos países cujo regime político é um dos mais discutidos e questionados do mundo serve como cenário para o filme “Eu Sou Cuba”, lançado em 1964. O filme foi dirigido por Mikhail Kalatozov e traz no elenco nomes como Jean BouiseSergio CorrieriSalvador WoodJosé GallardoRaúl GarcíaLuz María CollazoAlberto MorganCelia RodriguezFausto Mirabal e Roberto García York.  Trata-se de um dos grandes clássicos do cinema russo, gravado ainda com imagens em preto e branco.

“Eu Sou Cuba” está em cartaz no Cine FICC desta terça-feira (18) às 19h30min. O filme tem um tempo de duração de 140 minutos. A entrada é franca, com distribuição de pipoca. Recomenda-se aos cinéfilos que trajam roupas de frio, pois o ambiente é climatizado. A exibição acontece na Sala de Cinema da FICC, situada na Praça Laura Conceição (também conhecida como “Praça da Catedral”), 339 – Centro – Itabuna. Não há informações sobre a classificação indicativa do filme.